Mensagem Comandante

CMDT 3

A vida é feita de ciclos e os bombeiros de Gouveia não são exceção, o mundo está em constante mudança e transformação, “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” palavras do químico francês Antoine Laurent de Lavoisier, proferidas no Século XVII, mas que se mantêm sempre atualizadas ao longo dos tempos. Dito isto, aproveito para render homenagem e deixar uma mensagem de apreço e gratidão ao senhor Comandante do Quadro de Honra Carlos Manuel Soares que sempre soube honrar o bom nome dos Bombeiros de Gouveia e que desde muito novo abraçou a causa dos bombeiros e nunca mais a largou, por isso deixo aqui publicamente o meu muito obrigado pela dedicação e o bom trabalho realizado em prol dos bombeiros de Gouveia e dos Bombeiros de Portugal.

Dirijo-me agora ao Corpo de Bombeiro de Gouveia começando por deixar uma palavra de um imensurável obrigado a todos os Bombeiros e Bombeiras do Quadro de Honra, homens e mulheres com raça e determinação que ao longo dos anos foram construindo a história deste Corpo de Bombeiros, com garra, com sacrifico, tantas vezes com lágrimas e alguns com a própria vida, a todos vós um sentido bem-haja.

Deixo agora algumas palavras para o Corpo Ativo, tendo sempre em mente que um Comandante não é nada sem os seus operacionais, que tanto de si já deram e continuam a dar à causa dos bombeiros. Homens e mulheres a quem pertence o presente e o futuro dos Bombeiros de Gouveia, que em boa verdade vos digo, a vós cabe a honra de dar continuidade à longa História deste CB e de a tentar melhorar com os vossos feitos. Tarefa árdua, eu sei! Aqueles que nos passaram a história para sermos agora nós a dar a merecida e digna continuidade, não nos facilitaram a vida com os seus valorosos feitos, mas nada é impossível desde que haja motivação e vontade, o abraçar desta tão digna causa dos bombeiros não tem impossíveis mas sim obstáculos que, trabalhando em equipa, sempre se tornarão transponíveis.

É com muita honra e humildade que dirijo agora umas palavras à população do concelho de Gouveia enquanto Comandante deste Corpo de Bombeiros. A todos vós digo, com toda a certeza e confiança, que embora os Bombeiros de Gouveia tenham iniciado um novo ciclo, fica a garantia que o trabalho que vinha a ser feito até aqui é para manter em todas as frentes, e sempre com a vontade e convicção de melhorar tudo o que possa ser melhorado, e por isso afirmo, com votos renovados de confiança neste Corpo de Bombeiros, que estaremos sempre aqui para as vossas aflições, garantido com toda a confiança que tanto ao deitar como ao acordar quando precisarem os Bombeiros de Gouveia dirão sempre PRONTO e estarão sempre presentes quando deles precisarem.

Votos de sorte e felicidades a todos.

 

O Comandante

Nelson Pacheco Tenreiro de Pina.