Viaturas para S. Tomé

No ano de 2015, foi celebrado, entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gouveia e o Município de Cantagalo, em S. Tomé e Príncipe, um protocolo de cooperação cujo objetivo seria a possibilidade de criação de um Corpo de Bombeiros nesse mesmo município.

Para o efeito, deslocaram-se até Gouveia cinco cidadãos, aos quais foi administrado o Curso de Formação Inicial de Bombeiro.

Finda a formação, foram prometidos, em doação, uma viatura ligeira de combate a incêndios e uma viatura de transporte de doentes, assim como material de combate, equipamento de proteção individual e material diverso.

Este procedimento, iniciado pelo Instituto Camões, foi depois desenvolvido pela Senhora Deputada da Assembleia da República, pelo Distrito da Guarda, Dra. Ângela Guerra. Assim, e no sentido de levar a bom termo a prossecução do objetivo, deslocou-se a Lisboa uma comitiva constituída por representantes dos Órgãos Sociais da Associação, do Comando do Corpo de Bombeiros de Gouveia, do Corpo Activo e do Município de Gouveia, na pessoa do Senhor Presidente, Dr. Luís Tadeu. Foram recebidos pelo Senhor Capitão de Mar e Guerra Diogo Arroteia, Comandante da Esquadrilha de Navios de Superfície e pelo Senhor Capitão de Mar e Guerra Almeida Pereira, Comandante do NRP Bérrio (navio onde foram transportadas as viaturas e equipamento).

O NRP Bérrio levantou âncora da Base Naval do Alfeite no passado dia 23 de Março, em missão. Será durante o desenrolar desta missão que o processo de fazer chegar a terra a aguardada doação se realizará, com data prevista para o período de 18 a 21 de Abril, do presente ano.

Agradecemos à Dra. Ângela Guerra por todo o esforço e empenho dedicado, à equipa do Jornal Bombeiros de Portugal por toda a amabilidade e interesse na notícia que publicarão brevemente, assim como a todos os que, ainda que de forma discreta mas empenhada, se dedicaram a tornar possível este objetivo.

BEM-HAJAM

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*